Os seres humanos são criaturas de hábitos. Se você pudesse criar bons hábitos, estaria no caminho de uma vida melhor.

Mas construir bons hábitos de vida longa é difícil.

Você se sentirá incrível se toda vez que se dedicar a algo, conseguirá fazê-lo em um momento específico e realista.

Você não começou e parou. Você nunca saiu da pista.

Você acabou de terminar o que começou – sem perguntas.

A verdade é que você é mais do que capaz de atingir todos os objetivos que definir.

Mas se você realmente deseja alcançar as metas que definiu, precisará de uma estratégia melhor para realizar as tarefas.

Um sistema comprovado que ajuda você a seguir e terminar tudo o que inicia.

E tudo começa na mente.

Se você não estiver satisfeito com sua vida e quiser desesperadamente mudar, encontrará um caminho. Muitas pessoas preferem encontrar uma desculpa para apoiar sua incapacidade de mudar.

Marshall Goldsmith explica em seu livro Triggers: Criando um comportamento que perdura – tornando-se a pessoa que você deseja ser: “Se estamos satisfeitos com nossa vida – não necessariamente felizes ou encantados por termos excedido nossas expectativas mais loucas, apenas satisfeitos – nós ceder à inércia. Continuamos fazendo o que sempre fizemos. ”

Ao definir uma nova meta, é improvável que você a alcance, a menos que seus hábitos já a apóiem ​​ou esteja totalmente comprometido e dedicado à sua nova rotina.

Se seu objetivo está em conflito com seus hábitos atuais, você precisará mudar seus hábitos para alcançar seu objetivo.

E mudança, qualquer mudança é difícil para o cérebro humano.

Se você definir uma meta de escrever uma única página do seu novo livro todos os dias, mas ainda não tiver o hábito de escrever regularmente, terá dificuldades.

Provavelmente você nunca completará o livro. Esse objetivo ficará na sua lista de tarefas por anos.

Psicóloga em Nova Iguaçu, Psicologa de Nova Iguaçu, Consultas com Mulheres em Nova Iguaçu, Consultas com Família em Nova Iguaçu

Se você deseja deixar o emprego e começar a trabalhar no seu projeto de paixão, mas não tem o hábito de dedicar tempo para trabalhar nas coisas de que gosta, é improvável que esse objetivo seja alcançado.

Simplesmente permanecerá uma fantasia, substituída pelo hábito de aparecer para trabalhar todos os dias e não fazer nada sobre seu sonho de longo prazo.

Se você executar uma determinada tarefa todos os dias durante semanas a fio, geralmente é muito fácil de manter.

No entanto, depois de tirar um dia ou dois de folga, pode ser mais difícil iniciar novamente no seu próximo dia útil.

Quando você especifica seus hábitos (identifica quando, onde e como os implementará e não deixa nada ao acaso), é mais provável que você se desenvolva e se mantenha fiel a eles.

O método comprovado: aproveite a onda de motivação

De acordo com BJ Fogg, um psicólogo e pesquisador da Universidade de Stanford que estuda mudança de comportamento há mais de 20 anos, fazer algo que você não gosta e subsequentemente deixar de torná-lo habitual é realmente mais prejudicial para uma missão de mudança do que não fazer nada em troca. todos.

Para criar um hábito real ao longo da vida, o foco deve ser treinar seu cérebro para ter sucesso em pequenos ajustes e, em seguida, ganhar confiança com esse sucesso, ele argumenta.

Aderir a bons hábitos não significa tentar aumentar sua motivação, mas tirar proveito dela, diz Fogg.

Jim Rohn disse uma vez: ‘Motivação é o que faz você começar. Habito é o que te mantém indo.’

Em uma entrevista com Ramit Sethi, autor de “Vou ensinar você a ser rico”, Fogg explicou como montar o que ele chama de “onda de motivação” ou as flutuações em nossos níveis de motivação.

“A motivação tem apenas um papel em nossas vidas e isso nos ajuda a fazer coisas difíceis”, disse Fogg.

“Ondas motivacionais” são aqueles momentos em que nos sentimos realmente inspirados a agir em uma lista de tarefas.

No entanto, quando a onda de motivação desaparecer, você não responderá aos gatilhos para tarefas difíceis.

Portanto, quando sua motivação estiver alta, tome medidas imediatas em todas as coisas difíceis que você acha difíceis de iniciar e manter. A onda de motivação pode ajudá-lo a criar bons comportamentos a longo prazo.

BJ Fogg explicou na entrevista que queria beber mais chá.

Psicóloga em Nova Iguaçu, Psicologa de Nova Iguaçu, Consultas com Mulheres em Nova Iguaçu, Consultas com Família em Nova Iguaçu

Então, quando sua motivação estava no auge, ele comprou um monte de chá, uma chaleira elétrica para ferver água e colocou tudo em lugares fáceis de alcançar em seu balcão da cozinha.

Ele construiu um sistema para que fosse um acaso fazer chá sempre que ele estava na cozinha.

Como tirar proveito da onda de motivação

“Saber não basta; nós devemos aplicar. Disposição não é suficiente; devemos fazer. ”- Johann Wolfgang von Goethe

Na próxima vez em que você estiver se sentindo “motivado” – agora ou no final desta semana para escrever um livro, iniciar um negócio, ir à academia, aprender um idioma ou uma habilidade – use a onda de motivação para sua vantagem.

Faça uma lista de tudo o que você precisa para atingir seu objetivo. Em seguida, esboce um esboço do seu sistema à prova de falhas que o ajudará a seguir adiante.

Quando você coloca estruturas no lugar, é provável que você siga adiante.

Por exemplo, você pode configurar uma transferência automática de poupança em seu banco se desejar iniciar um hábito de poupança.

Dessa forma, você não tem escolha a não ser economizar, motivado ou não.

Ou, se você estiver tentando iniciar seu projeto apaixonado, registre um domínio e comece a criar uma audiência quando estiver altamente motivado ou encontre um mentor, agende uma reunião e discuta seus planos de ação.

Você pode até fazer um acordo com um parceiro de responsabilidade quando você atinge uma onda de motivação para continuar.

Mais tarde, quando você não estiver tão motivado, ainda será obrigado a ir à reunião ou relatar seu progresso ao seu parceiro de responsabilidade.

O caminho principal da onda de motivação é o seguinte: tome o máximo de ação possível quando a onda o atingir e proteja-se do desânimo futuro.

Psicóloga em Nova Iguaçu, Psicologa de Nova Iguaçu, Consultas com Mulheres em Nova Iguaçu, Consultas com Família em Nova Iguaçu

A abordagem experimental de 30 dias

“O longo período da ponte de sua vida é sustentado por inúmeros cabos chamados hábitos, atitudes e desejos. O que você faz na vida depende do que você é e do que deseja. O que você ganha com a vida depende de quanto você deseja, de quanto você está disposto a trabalhar, planejar, cooperar e usar seus recursos. O longo período da ponte de sua vida é suportado por inúmeros cabos que você está girando agora, e é por isso que hoje é um dia tão importante. Faça os cabos fortes! ”- L.G. Elliott

Muitas pessoas usam a abordagem experimental de 30 dias para iniciar um novo hábito.

Esse método tem uma alta taxa de sucesso e pode ser adaptado para praticamente qualquer hábito que você queira desenvolver.

Durante 30 dias, você se compromete a fazer todas essas coisas sem exceção.

Funciona se você estiver altamente comprometido e dedicado a formar e aderir ao seu novo hábito.

Mesmo se você sair da pista mais tarde, será mais fácil restabelecer o hábito nos 30 dias seguintes.

Se você deseja que essa abordagem funcione para você, reserve um tempo para identificar outros hábitos que apoiarão seu principal hábito, apoiando também seu objetivo principal.

Se você é como a maioria das pessoas, pode não conseguir manter a consistência.

Você provavelmente nem conseguirá passar pela primeira semana, e as chances de passar pelos 30 dias com êxito são mais do que 100-1 contra você.

Portanto, se você quiser ter sucesso, não poderá ser como a maioria das pessoas. Quanto mais preparado você estiver quando iniciar seu hábito de teste de 30 dias, maiores serão suas chances de sucesso.

Antes de você ir…

Se você gostou deste post, vai adorar o Postanly Weekly (meu resumo gratuito dos melhores posts de produtividade, psicologia e neurociência). Inscreva-se e obtenha uma cópia gratuita do meu novo livro, “O poder de um por cento melhor: pequenos ganhos, resultados máximos”. Junte-se a mais de 38.000 pessoas em uma missão para construir uma vida melhor.